CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

Em dezembro de 2014 o Instituto Cultural Guto Fernandes deu início há uma maravilhosa jornada há 158 km de Belo Horizonte. Com uma espetacular apresentação na formatura da escola José Aniceto Costa, o coral formado pelos alunos inaugurou o projeto “Educação Cultural”, uma iniciativa do Instituto em parceria com a Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro.

As crianças aprenderam com Doutor Guto Fernandes a interpretar de forma espetacular as canções da cantora Paula Fernandes “Jeito de Mato” e “Seio de Minas” além da “Canção da América” de Milton nascimento e “Fico assim sem você” de Claudinho e Buchecha.

Todos ficaram muito emocionados ao vê-los se apresentando,foi um grande marco na história da cidade.Além disso, os alunos tiveram a oportunidade  de se apresentarem em uma cerimônia especial que contou com o a presença do prefeito Reinaldo César de Lima Guimarães e outras personalidades importantes da cidade como o vice-prefeito Humberto Araripe Duca Soares e Juliana Rajão secretária de educação.

Inicialmente as atividades contavam apenas com as aulas de canto, mas neste mês de março deu-se início a segunda etapa, na qual foram implementadas turmas de ballet, flauta e musicalização infantil.

Nome*

Email*

Telefone*

Assunto*

Mensagem*